ROSEMBERG LOBATO SILVA
Nascido em 02 de dezembro de 1966 em Macapá, Amapá, Brasil. Criado em Brasília, tornou-se músico, compositor e poeta.
ANTOLOGIA DE POETAS DE BRASÍLIA. Rio de Janeiro, DF: Shogun Editora e Arte Ltda, 1985. 140 p. Coordenação editorial: Christina Oiticica.
[Este exemplar foi doado por Carlos Edmundo da Silva Arnt, que tem seu poema na p. 27, para a biblioteca da Caixa Econômica, de Brasília, em 1985. A empresa se desfez do acervo e este exemplar foi para a livraria “sebo” de nosso amigo José Jorge Leite de Brito, que por sua vez nos doou um lote de livros para ajudar na montagem de nosso Portal de Poesia Ibero-americana, em 2021. A editora explicava: “Se você é um autor novo e quer editar seu trabalho, fale com a gente.”, na intenção de promover a criação literária entre os jovens. ]
SILÊNCIO INFINITO
Morte...
Silêncio infinito,
Um escuro que surge e fica
Um sofrimento de quem parte
E de quem vê a partida.
E sente medo, tristeza por uma porta
Que se fecha e nunca mais
Se abrirá para esse lado.
Mas que se abrirá para um outro lado
Onde o medo se esconde e a tristeza
Desaparece num lugar onde podemos chamar
De paraíso ou simplesmente de céu, onde
Uma coisa só existe e permanece,
O amor...
***
Biografia atualizada: https://www.escavador.com (2020):
Possui graduação em Licenciatura Curtas em Matemática pelo Centro Universitário de Brasília, Especialização em Análise e Projeto de Sistema pela GFI/UNB, graduação em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Educação Superior de Brasília, Mestrado pelo Programa de Graduação de Engenharia Elétrica - PGENE da Universidade de Brasília - UNB, Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Universidade Cruzeiro do Sul e Especialização em Engenharia de Energia (cursando) pela RTG Especializações. Foi Professor de Matemática pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, atualmente exerce as atividades de Engenheiro de Projetos de Telecomunicações - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A e professor assistente do Centro Universitário do Distrito Federal- UDF.
*
VEJA e LEIA outros poetas do AMAPÁ em nosso Portal:
http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/amapa/amapa.html
Página publicada em fevereiro de 2021
|